in

Importante decisão sobre nova intervenção cirúrgica de cantor Maurílio é tomada; instabilidade hemodinâmica

A equipe médica responsável pelo tratamento do cantor optou por adiar a traqueostomia que estava marcada para esta segunda-feira (27).

Reprodução/Instagram (Montagem: F5 Notícia)

Nesta segunda-feira (27), a equipe médica responsável pelos cuidados salutares destinados ao sertanejo Maurílio foi obrigada a tomar uma nova decisão. Segundo informações veiculadas pelo portal UOL, o médico Wandervan Azevedo, com os demais integrantes de sua equipe, optaram por adiar a intervenção cirúrgica de traqueostomia, que estava marcada para esta segunda-feira (27).

Publicidade

A traqueostomia foi remarcada para a próxima terça-feira (28), em razão de o sertanejo ter apresentado quadro de instabilidade hemodinâmica, caracterizado por um nível anormal da pressão arterial.

O cantor segue internado em um segundo hospital na cidade de Goiânia, na capital do estado de Goiás. Inicialmente, após sofrer um mal súbito durante a gravação de um DVD, Maurílio teve três paradas cardíacas e fora direcionado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), diagnosticado com tromboembolia pulmonar, doença responsável por caracterizar seu estado de saúde como grave.

Publicidade

No momento, apesar de a decisão relacionada ao adiamento da intervenção cirúrgica, o quadro de saúde do sertanejo é considerado estável, tendo apresentado melhoras desde o momento da primeira internação, sendo transferido para outro hospital da capital de Goiás.

Publicidade

Recentemente, a cantora Luíza, dupla de Maurílio, relembrou o trágico momento da primeira parada cardíaca sofrida durante a gravação do DVD. Segundo ela, o sertanejo ficou aproximadamente 40 minutos em estado semelhante ao de morte: “Uma delas durou 38 minutos. Ele sumiu, morreu por 38 minutos e voltou. Maurílio já é um milagre”, relatou Luíza.

Publicidade
Publicidade