in

Silvio Santos bate o martelo e decide por quanto irá vender o SBT, diz site

A emissora, que sempre teve Silvio à sua frente, pode ter uma reviravolta, caso seja mesmo vendida.

Reprodução: SBT

É grande a expectativa sobre o futuro do SBT, agora que Silvio Santos teria decidido vender a emissora que criou e que se tornou uma das maiores do país. Aos 91 anos, o dono do Sistema Brasileiro de Televisão estaria disposto a abrir mão de uma das suas principais empresas e, para isso, teria pedido o valor de R$ 1 bilhão, segundo informou o portal Notícias da TV.

Publicidade

O grande problema agora é justificar, aos futuros interessados, a decisão de cobrar este valor, uma vez que os empresários teriam que investir em novas programações, pois a emissora não contaria mais com o apresentador que conquistou o país e nem teria os anúncios de suas empresas.

Segundo uma fonte que passou a informação ao Notícias da TV, muitos acreditam que o SBT é o Silvio Santos e, sem ele, a emissora teria grande dificuldade para se manter. O que todos se perguntam agora é qual seria o valor justo.

Publicidade

Silvio Santos montou um esquema para vender vários produtos em seus programas e, com isso, conseguiu construir um império. A venda do SBT estaria separando parte deste império e há uma grande dúvida sobre a possibilidade do negócio continuar dando bons lucros.

Publicidade

O SBT, que foi fundado no início da década de 80, ainda não se pronunciou oficialmente sobre esta suposta venda e, enquanto isso, vão aumentando as especulações sobre a possibilidade de uma negociação.

Publicidade

Vale ressaltar que, atualmente, a Constituição brasileira permite que somente 30% de uma emissora pode pertencer a grupos estrangeiros, o que seria mais um entrave para uma possível negociação do SBT.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br