in

Após viúva de Paulinho dizer que está sem dinheiro, Roupa Nova emite comunicado

Elaine Soares Bastos afirmou, em entrevista à revista Quem, que estava sem dinheiro e trabalhando como ambulante.

Instagram Elaine Soares Bastos

Elaine Soares Bastos, viúva do cantor Paulinho, do Roupa Nova, revelou na semana passada que estava trabalhando como vendedora ambulante. Sem dinheiro, a mulher chegou a trabalhar alguns dias como vendedora de utensílios domésticos na barraca de uma amiga, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Elaine contou em entrevista que estava sem dinheiro e que chegou a ganhar R$ 10 por dia para trabalhar debaixo do sol no comércio popular do Saara, no centro do Rio de Janeiro. Elaine perdeu o marido em dezembro de 2020. Paulinho faleceu em decorrência das complicações causadas pela Covid-19.

Banda Roupa Nova se manifesta após viúva de Paulinho dizer que está passando dificuldades

Após a divulgação de que Elaine estava sem dinheiro, muitos internautas questionaram a atitude do Roupa Nova em relação a isso. Será que a banda deixaria a viúva de um amigo passar por dificuldades? A banda se manifestou oficialmente e deu sua versão da situação.

Publicidade

Publicidade

Em comunicado, o Roupa Nova afirmou que sempre foi uma família que convive há décadas, e que Elaine tem recebido apoio financeiro desde a morte de Paulinho. “Mesmo em tempos de pandemia, a mesma tem recebido uma quantia mensal a título de doação”, diz o texto emitido em nome de todos os integrantes.

Publicidade

O Roupa Nova citou ainda que a pandemia causou ausência de trabalho, mas que o valor mensal continua sendo depositado na conta de Elaine. Paulinho tinha 68 anos e mais de quatro décadas dedicadas ao Roupa Nova quando morreu, em dezembro do ano passado. Elaine conseguiu na Justiça o direito de ser inventariante dos bens deixados pelo companheiro – dois filhos de Paulinho também são inventariantes.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!