in

Diretor de filmes Jean-Marc Vallée é encontrado sem vida dentro de cabana; família está em choque

Corpo de Jean-Marc foi encontrado na cabana onde ele morava, próximo de Quebec, no Canadá.

Reprodução ABC 7

O diretor de cinema Jean-Marc Vallée, de apenas 58 anos, foi encontrado morto em sua cabana, próximo da cidade de Quebec, no Canadá. A causa da morte não foi informada. Família e amigos de Jean-Marc estão em choque, muito abalados com o acontecimento repentino.

Publicidade

O produtor Nathan Ross, que atuou em parceira com Vallée em Big Little Lies e outras produções, lamentou a morte. “Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso”, afirmou Ross, abalado com a morte do amigo. O diretor deixou dois filhos.

Jean-Marc Vallée tinha uma carreira consolidada. Ele conquistou um prêmio Emmy e um DGA Awardas, prêmio do Sindicato dos Diretores da América, pela série Big Little Lies. Após a confirmação de sua morte, muitos internautas usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido. Um dos trabalhos mais conhecidos do diretor foi o filme de drama Clube de Compra de Dallas.

Publicidade

Clube de Compras Dallas concorreu ao Oscar de melhor filme em 2014

O longa-metragem Clube de Compra Dallas (Dallas Byers Club, em inglês) foi aclamado pela crítica. O drama lançado em 2013 concorreu ao Oscar de melhor filme de 2014, mas acabou derrotado por 12 Anos de Escravidão. O filme também foi indicado nas categorias melhor montagem e melhor roteiro original, mas não venceu.

Publicidade

Por outro lado, Matthew McConaughey faturou a estatueta de melhor ator e Jared Leto venceu na categoria de ator coadjuvante. Ambos também venceram o Globo de Ouro em suas categorias. Clube de Compra Dallas ainda venceu o Oscar de maquiagem e penteados, chegando a três estatuetas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!