in

Arlindo Cruz, com sequelas do AVC, passa Natal cercado pelo amor da família

Sambista sofreu acidente vascular cerebral em 2017 e convive com as sequelas.

Instagram Babi Cruz

O cantor Arlindo Cruz é um dos maiores sambistas da história do Brasil. Em 2017, o artista sofreu um acidente vascular cerebral e ficou com sequelas. O AVC é uma doença que atinge milhares de brasileiros todos os anos e algumas pessoas não resistem. Este problema afeta o suprimento de sangue e oxigênio no cérebro.

Publicidade

As pessoas que sobrevivem ao AVC – também conhecido popularmente como derrame – costumam apresentar sequelas. Este é o caso de Arlindo Cruz. Aos 63 anos, o sambista tem sequelas causadas pela doença e não voltou mais a cantar desde então. O sambista ficou 15 meses internado para se recuperar. Arlindinho, filho do cantor, chegou a declarar em entrevista que o uso da cocaína fez muito mal ao pai. 

Arlindo Cruz comemora Natal em família

Sentado em uma cadeira de rodas, com as sequelas da Covid-19 e cercado pelas pessoas que ama. Arlindo Cruz tem recebido o apoio fundamental da esposa, dos filhos e dos demais parentes neste momento difícil. O músico mora no Rio de Janeiro e recebeu a todos em sua casa para comemorar o Natal.

Publicidade

Esta festa que celebra o nascimento de Jesus é marcada pela união nas famílias. Arlindo Cruz posou para fotos ao lado da esposa, Babi Cruz, e dos filhos. Babi e Flora Cruz, uma das filhas, postaram momentos da família celebrando o Natal. Arlindinho também aparece nas imagens.

Publicidade

Arlindo Cruz posou para fotos usando um gorro de Papai Noel. Na imagem acima, o sambista aparece sendo abraçado pela esposa. No canto da imagem dá para ver a mesa farta da casa do cantor.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!