in

Em entrevista, Silvio Santos revelou ter guardado segredo por anos: ‘Uma das coisas mais imperdoáveis”

Um dos maiores apresentadores da história da TV, Silvio abriu o jogo sobre sua primeira esposa.

Reprodução/SBT

Conhecido por construir um verdadeiro império, graças às suas táticas de venda e seu talento como apresentador de televisão, Silvio Santos é um dos maiores nomes da história da televisão do Brasil.

Publicidade

Porém, nem tudo são flores na vida do comunicador. Ele, que atualmente tem 91 anos, completos em dezembro deste ano, revelou em entrevista que havia guardado um segredo por anos, mas que estava arrependido.

Segundo o próprio dono do Baú, em conversa com Hebe Camargo, ele escondia da mídia que era casado. De acordo com Silvio Santos, ele se dizia solteiro e escondia as próprias filhas para se fazer de galã.

Publicidade

Porém, a esposa que Silvio escondia não era a sua atual mulher, Iris Abravanel, mãe de quatro de suas filhas. Na verdade, o apresentador escondeu do público, durante vinte anos, o romance com sua primeira esposa, Maria Aparecida Vieira Abravanel, a quem ele chamava de Cidinha.

Publicidade

Publicidade

(Foto: João B. da Silva/Reprodução/Renato Parada).

Vítima de um câncer no estômago, ela faleceu em 22 de abril de 1977. Ela é mãe de Cíntia, primogênita do veterano e de Sílvia, que foi adotada pelo casal. Sobre ter mantido a relação em segredo, ele disse: “Quando eu falo com a minha consciência, eu acho que é uma das coisas mais imperdoáveis que eu fiz diante da minha imaturidade”.

Silvio Santos ainda chegou a afirmar, na entrevista, que aconteceu em 1988, que a maior tristeza de sua vida era a morte de sua primeira esposa, que tinha apenas 39 anos ao ser afetada gravemente pela doença.

Silvio Santos e Íris Abravanel se casaram em 1981, mas haviam iniciado o relacionamento em 1974, quando ele já havia se separado de Cida. Ela é mãe de quatro filhas do apresentador. 

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.