in

Conheça a razão de Abigail e Jack não voltarem para Quando Chama O Coração, apenas para spin-off

Os personagens estão fora de Quando Chama O Coração, mas aparecem no spin-off anos mais tarde.

Hallmark Channel/Montagem Yahoo News

Primeiramente, é importante entender quem foram Abigail e Jack na série canadense Quando Chama O Coração, exibida pela Record TV em formato de novela. Abigail, personagem de Lori Loughlin, era uma das melhores amigas de Elizabeth, a protagonista, e se tornou prefeita de Hope Valley.

Publicidade

Jack personagem de Daniel Lissing, era um dos protagonistas e policial em Hope Valley. Após certa implicância com Elizabeth, ele acaba se apaixonando por ela. Eles se casam depois de algumas temporadas.

Sabendo quem são os personagens, agora vamos entender o motivo do afastamento e impossibilidade de retorno de ambos.

Publicidade

Lori fora de Quando Chama O Coração


Lori foi retirada de Quando Chama O Coração e de uma outra série da mesma emissora às presas em 2020. O motivo é que a atriz foi demitida da Hallmark Channel, emissora responsável pela produção e exibição de Quando Chama O Coração no Canadá.

Publicidade

O motivo da demissão é que a emissora é muito conservadora e Lori havia sido presa por participar de um esquema que facilitava a entrada das filhas em universidades.

Publicidade

Para entender melhor, no Brasil, ingressar em uma universidade é uma tarefa fácil com diferentes vias: vestibular tradicional, financiamento por banco público ou privado, ProUni, Sisu, programa de bolsas ou pagando a mensalidade integral.

Em outros países, como Estados Unidos, essa facilidade não existe. Assim como mostrado em séries e filmes norte-americanos, a vida universitária é decidida ainda na adolescência, pois além de passar por uma entrevista para ser aceito em uma universidade, é preciso ter notas impecáveis. Fazer trabalho voluntário ou praticar esportes é um diferencial que facilita a vida de jovens que buscam entrar na universidade. Esse processo vale tanto para instituições públicas, quanto privadas.

Lori (bem como outros pais de alunos) se envolveu em um esquema para que as filhas pudessem ter o direito de ingressar no ensino superior, mesmo não atendendo a todos os rígidos requisitos. Quando tudo foi descoberto, Lori e outras pessoas acabaram sendo presas. Embora tenha saído em liberdade e já tivesse a maior parte dos capítulos de Quando Chama O Coração gravados, Lori foi demitida logo que o assunto virou notícia na TV.

A emissora decidiu cortá-la de todos os capítulos seguintes e uma narração de Elizabeth foi improvisada para justificar o sumiço da personagem, que teria ido visitar a mãe junto ao filho adotivo Cody, jamais retornando.

Jack se despede de Quando Chama O Coração


Já Daniel não foi demitido, mas ele optou por não renovar seu contrato com a série ainda na quarta temporada. Para que a produção não o substituísse ou simplesmente o tirasse da história de uma hora para outra, foi necessário convencer o ator a permanecer na quinta temporada para criar uma situação que desse sentido a sua saída.

Na época, o ator não havia deixado a emissora, apenas a série, mas atualmente ele não integra mais o casting da Hallmark. O ator chegou a integrar o elenco de uma outra série, The Rockie, da ABC, por três temporadas.

Lissing atribui sua boa vida pessoal a ter saído de Quando Chama O Coração, pois teve tempo para conhecer a moça com quem se casou.

Mas afinal, Abigail e Jack voltam ou não para Quando Chama O Coração?

Para a série Quando Chama O Coração, Abigail e Jack não retornam. Embora nada descarte que no final da série, que deve ser concluída entre a nona ou décima temporada (algo que será decidido após a repercussão da nona temporada a estrear em breve nos Estados Unidos), Jack apareça, a possibilidade é muito remota, pois o próprio spin-off já mostra que o personagem realmente morreu e sua aparição é em sonho.

Já Abigail, personagem de Lori, não voltaria, pois foi demitida da emissora e é pouco provável que a empresa volte atrás a contratando novamente. Seria como a Record voltar atrás e contratar Dado Dolabella novamente depois da própria empresa ter o demitido durante as gravações da novela Vitória. Nada impede que Abigail volte com outra atriz a interpretando.

Por fim, tanto Jack, quanto Abigail, podem ser vistos juntos em um capítulo especial de Natal da segunda temporada de When Hope Calls, spin-off de Quando Chama O Coração, que é uma série derivada da trama canadense, focada em outros personagens, mas desta vez, produzida por uma emissora dos Estados Unidos.

Jack não segue na série, pois surge em sonho para Abigail, enquanto a personagem de Lori prossegue na segunda temporada do spin-off, ou seja, é outra série, e não Quando Chama O Coração.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades