in

Prova de Amor: destino de Pati foi decidido em votação pelo público estilo ‘Você Decide’

Público votou por telefone para decidir se Pati seria morta ou não pelo irmão Lopo Junior em Prova de Amor.

Record TV/Montagem Guti M.

Nesta semana a Record exibiu o capítulo da novela Prova de Amor, em que Lopo Junior (Leonardo Vieira) invade a casa do próprio pai com seus capangas e decide tirar a vida da irmã, Pati (Renata Dominguez) e do cunhado, Rafael (Claudio Heirinch).

Publicidade

O vilão chega a disparar contra a irmã quando ela tenta impedir que ele mate Rafael. O que aconteceu depois desse surto de desespero da moça foi decidido pelo público na primeira exibição da novela, em 2006, quando a trama ainda era produzida.

Tiago Santiago, autor da trama, foi roteirista do programa Você Decide de 94 a 98 e dessa forma tornou essa fase de Prova de Amor uma extensão do que fazia na atração da TV Globo. O público pôde decidir, através de votação realizada por telefone, se Pati morria após levar um tiro, ou se sobrevivia e ia embora do país para fugir de Lopo.

Publicidade

A votação vencedora foi a de que Pati sobrevivesse. Na novela, o tiro não acerta Pati e a mãe da moça aparece para Lopo, o repreendendo por estar tentando matar a própria irmã.

Publicidade

O motivo da saída de Renata é que a atriz foi escalada para protagonizar a novela Bicho do Mato, que substituiu Prova de Amor em 2006. Para começar as gravações, seu personagem precisava de um desfecho. Após a saída de Renata, Prova de Amor ficou no ar mais três meses.

Publicidade

Lopo se torna mais perigoso

Após se unir com o traficante Miro, Lopo Júnior fica mais perigoso para todos a sua volta. Após não conseguir matar a policial Diana e a própria irmã Pati, Lopo, Murilo e Barroso conseguirão sequestrar a advogada Estela, que conseguiu provar a inocência de Daniel Avelar na justiça. A mulher é entregue para Miro, que a julga e condena na favela dominada pelo tráfico.

Prova de Amor é exibida pela Record TV de segunda a sexta-feira, a partir das 15h15, horário oficial de Brasília.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades