in

Ator da novela Nazaré perdeu a vida após meses em coma e revelação da esposa impacta: ‘Estava adivinhando’

Ator que interpreta o pai da personagem Nazaré sofreu uma parada cardíaca quando gravava uma outra novela portuguesa.

Álvaro Isidoro/Global Imagens/Montagem Guti M.

O ator Rogério Samora, que interpreta Joaquim, o pai de Nazaré na novela portuguesa que leva o mesmo nome, faleceu em 15 de dezembro de 2021. A morte do ator ocorreu quase cinco meses após ele sofrer duas paradas cardíacas e entrar em coma profundo.

Publicidade

A primeira parada cardíaca ocorreu durante as gravações da novela portuguesa Amor Amor, que conta com Ricardo Pereira no elenco. Ricardo é visto nas tardes da Record como intérprete dos gêmeos Marco Aurélio e Marco Antônio, o Toni, de Prova de Amor.

Dias após a morte do ator, Leonor Samora, primeira esposa de Rogério, revelou que quatro dias antes de sofrer com parada cardíaca que o levaria ao coma profundo, ele a pediu em casamento. O casal ficou junto por quinze anos, até que Rogério decidiu oficializar a união no civil, mas eles acabaram se divorciando com o tempo.

Publicidade

Conforme a revista portuguesa Nova Gente, Leonor sentiu que Rogério pressentia que algo poderia lhe acontecer e ele tinha pressa para que os dois voltassem a se casar. Eles se divorciaram e o ator voltou a se relacionar com outras pessoas, mas com o passar dos anos, queria recuperar o casamento com Leonor.

Publicidade

“Me dizia para nos casarmos. Teimou muito comigo. Dizia que podia ser no mesmo dia em que tínhamos feito quando éramos jovens. Ele pensava que podia lhe acontecer alguma coisa… parecia que estava adivinhando”, declarou Leonor para a revista.

Publicidade

Sem herdeiros para uma fortuna

O ator deixou um patrimônio estimado em 800 mil euros, o que ultrapassa a bagatela de R$ 4 milhões. Rogério não teve filhos e legalmente suas ex-mulheres não têm direito a nenhuma parte da herança.

Seus únicos herdeiros são seu pai e um irmão. O pai sofre de Alzheimer e vive em uma casa de repouso. Devido à saúde extremamente debilitada, o médico do idoso recomendou que ninguém contasse para ele sobre a morte de Rogério, para que isso não gere um dano maior a sua saúde frágil.

A herança então ficaria com o único irmão, mas nem o próprio ator sabia onde encontrá-lo. Paulo Samora desapareceu há anos e até mesmo o Ministério Público de Portugal auxiliou nas buscas, mas ninguém sabe se o homem está vivo ou morto.

Mesmo não tendo direito legal a herança, Carlos, primo de Rogério, decidiu buscar na justiça o direito de administrar a herança enquanto o primo não é localizado, bem como quer um hotel que pertence a Rogério. Esse primo foi quem pagou as despesas médicas ao longo dos quase cinco meses de internação de Rogério, ele também é quem paga os gastos do tio na casa de repouso.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades