in

Atriz de Prova de Amor lamenta rejeição para trabalhar aos 71 anos: ‘não me chamam para nada’

Intérprete de Teresa em Prova de Amor sonha em voltar a atuar, mas não tem recebido convites na terceira idade.

Instagram @claudiaalencaroficial/Record TV/Coluna da TV/Montagem Guti M.

A atriz Claudia Alencar pode ser vista atualmente como a personagem Teresa, mãe do protagonista Daniel Avelar (Marcelo Serrado), na novela Prova de Amor. Sua última novela com personagem fixo foi em 2011, em Vidas em Jogo, também da Record.

Publicidade

Depois disso participou de um seriado da GNT em 2013, fez um episódio de uma série da TV Globo em 2015, e esteve em sete capítulos da novela Rock Story, de 2017, também da TV Globo. Fora da TV, Claudia fez o filme Talvez Uma História de Amor, de 2018.

Desde então, a intérprete de Teresa Avelar não voltou a atuar na TV. A falta não é sentida apenas pelos fãs de Claudia, mas principalmente pela própria atriz.

Publicidade

Claudia está com 71 anos, mas em nada aparenta ter essa idade. A atriz também é artista plástica e tem trabalhado com sua própria arte enquanto aguarda uma nova oportunidade na TV.

Publicidade

Em entrevista, a artista lamentou estar fora da TV e declarou que não tem recebido nem mesmo convites para algum teste: “Não estou sendo chamada para nada”, disse Claudia.

Publicidade

“Gostaria de fazer séries… Adoraria voltar para o set” completou a artista que também dá palestras sobre qualidade de vida, já que mudou sua alimentação e estilo de vida radicalmente, o que justifica sua saúde e beleza na terceira idade.

Lopo ataca Teresa

Nos próximos capítulos da novela Prova de Amor, a personagem de Claudia Alencar ficará na mira do revólver de Lopo e seus capangas. A fim de descobrir onde Clarice e Daniel estão se escondendo, o vilão ameaça Teresa, mas os funcionários de seus quiosque acabam atacando o bandido, enquanto a mulher corre pela praia pedindo ajuda.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades