in

Lembra dele? Ator de Escrava Isaura decidiu abandonar o país e a carreira por motivo impactante

Após décadas de trabalho na TV e cinema, ator sumiu da mídia sem deixar rastros, deixando um vasto currículo na história.

Record TV/Montagem Guti M.

Não faz muito tempo, a Record TV reprisou, mais uma vez, a novela A Escrava Isaura, versão com Bianca Rinaldi como a protagonista. A novela com três finais diferentes gravados, fez sucesso em todas as suas exibições.

Publicidade

Ewerton de Castro, que interpretou o importante personagem Belchior, não prosseguiu na carreira de ator. Castro atuava há mais de trinta anos quando assinou contrato com a Record. Na emissora paulista ele fez trabalho entre 2001 e 2010, sendo eles Essas Mulheres, Bicho do Mato, Chamas da Vida, A História de Ester, e uma participação em um capítulo de Prova de Amor.

O ator decidiu não renovar com a Record em 2012, conforme divulgado por Flavio Rico, optando por sua aposentadoria. O motivo teria sido que Castro ficou desiludido com o país e com a carreira. Sua desilusão teria começado antes de migrar para a Record, quando integrou o elenco da minissérie da TV Globo, O Quinto dos Infernos.

Publicidade

Na trama, o colocaram para interpretar um personagem que não falava e que raramente era mostrado na TV. Isso causou desgosto no ator, que se sentiu muito triste por ter de fazer figuração na Globo, mesmo com 34 anos de carreira.

Publicidade

“Não fui respeitado artisticamente. Meu personagem não tinha falas e nunca era enquadrado pela câmera”, declarou o ator em uma entrevista para a Folha na época da minissérie.

Publicidade

A desilusão do ator foi tão grande que ele decidiu ir embora do Brasil e morar nos Estados Unidos. Em 2014, aceitou participar de uma peça teatral no interior de São Paulo, apenas como forma de incentivar o teatro na cidade. Desde então, nada se ouve falar do ator, que também deixou para trás o trabalho no cinema.

Não se sabe como o ator vive ou se está bem de saúde. O que sabe é que ele decidiu dar um novo rumo em sua vida, deixando o passado na TV apenas na memória.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades