in

Lembra dela em Quando Me Apaixono? Atriz mexicana conta o triste motivo que a fez se afastar da TV

Até o começo do ano de 2021 a atriz foi vista no SBT como Roberta Monterrubio da novela Quando Me Apaixono, gravada em 2010.

Televisa/Instagram @jessycoch/Montagem Guti M.

Entre 2020 e 2021, o público das novelas mexicanas exibidas pelo SBT pôde conhecer uma atriz muito elogiada por seus papeis como vilã. Jessica Coch deu vida a Roberta, filha de Josefina Monterrubio e que atormentou a vida da meia irmã durante toda a trama.

Publicidade

Apesar de ser um papel de destaque, ela já havia sido vista na tela da emissora paulista muitos anos antes, quando interpretou a Maria da novela Rebelde, em 2004, e como Renata, da novela Meu Pecado, de 2009.

A atriz é uma das mais reconhecidas e respeitadas do México por seus papeis de sucesso e destaque. Em 2017 interpretou a personagem Marisol, da novela, posteriormente transformada em série, Mi Marido Tiene Familia.

Publicidade

Desde então, a artista simplesmente desapareceu da TV. Recentemente, ela conferiu uma entrevista para Televisa Espetaculos e falou pela primeira vez de sua saída repentina da mídia. A artista contou que seu pai foi diagnosticado com câncer e ela decidiu se afastar da carreira para cuidar dele e de sua mãe.

Publicidade

“Parei 100% para a minha família porque meu pai teve câncer há alguns anos, então tive que cuidar deles”, declarou a atriz.

Publicidade

Jessica ainda falou: “Acredito que às vezes vale a pena parar um pouco por saúde. Prefiro mil vezes ver minha mãe do que estar em um projeto e não poder vê-la por causa da cobiça”, finalizou.

Com a vacinação no México e com uma situação mais confortável em sua família, a artista voltou aos estúdios e fez testes para interpretar Olga, na segunda temporada de Coroa de Lágrimas, protagonizada por Victoria Ruffo, que já começou a ser gravada nos últimos dias.

Sobre a segunda temporada da novela, agora série, Coch declarou: “Eu acho que é ótimo (uma nova temporada) e mais porque Coroa de Lágrimas foi super bem, além de Ruffo ser Ruffo aqui e na China”, disse a artista em referência ao trabalho da atriz Victoria Ruffo, reconhecida em vários países por sua atuação. A última novela da artista exibida no Brasil foi Triunfo do Amor, entre 2020 e 2021.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades