in

Jornalista da TV Gazeta sofre tentativa de assalto enquanto participava de jornal ao vivo

Um jovem de bicicleta tentou roubar o celular da jornalista, contudo, não conseguiu e acabou fugindo.

Foto: Reprodução/ Instagram @lisneves_

Nesta quinta-feira (23/12), a jornalista Lígia Neves estava apresentando o jornal TV Gazeta ao vivo na Marginal Tietê, na Ponte das Bandeiras, em São Paulo, quando foi surpreendida por um homem de bicicleta que tentou furtar o celular da repórter.

Publicidade

A jornalista estava mostrando o trânsito por conta das festas de fim de ano em que as pessoas saem para fazer compras e viajar, o que aumenta substancialmente o movimento nas principais cidades brasileiras. No momento, Lígia estava acompanhada pelo cinegrafista Ricardo Braga.

Assustada com a situação, a repórter acabou deixando o aparelho cair no chão. O jovem, ao perceber que estava sendo filmado, acabou desistindo de roubá-la e fugiu.

Publicidade

O fato ocorreu de repente e acabou causando um corte brusco na reportagem. A âncora do jornal TV Gazeta, Luciana Magalhães, ficou sem entender o que havia acontecido e tentou contornar a situação e continuou apresentando o noticiário. Após a jornalista se recompor do susto, a apresentadora fez a conexão ao vivo com Lígia que voltou a apresentar a pauta normalmente.

Publicidade

Publicidade

Em uma entrevista concedida para o Splash, do UOL, a jornalista afirmou que está tudo bem e que não aconteceu nada com ninguém da equipe. “Após o ocorrido, entrei ao vivo explicando o que aconteceu”, disse Lígia.

A repórter tranquilizou os internautas pelas suas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, Lígia fez um desabafo e disse que o repórter no Brasil não tem um dia de paz e que, infelizmente, não consegue exercer a profissão com segurança. “Triste viver em uma cidade tão violenta. Mesmo assim, a gente segue sem medo, porque as histórias desse país precisam ser contadas”, desabafou a jornalista.

Publicidade