in

Aos 81 anos, Sérgio Reis inicia tratamento; esposa rompe silêncio e diz tudo sobre câncer do cantor

Sérgio Reis consagrou sua carreira na música brasileira e enfrenta tratamento contra doença.

Eduardo Anizelli/Folhapress | Divulgação

Nesta quarta-feira (22/12), o cantor Sérgio Reis iniciou o tratamento com radioterapia para tratar dois tumores localizados na próstata. Segundo informações, o artista vai fazer cerca de 20 sessões.

Publicidade

Durante uma entrevista concedida ao portal Terra, a mulher do sertanejo, Ângela Márcia, disse que após dois meses do término desta primeira etapa será realizado o exame PSA para detectar se houve alguma alteração nas células da próstata.

Caso seja detectado alguma anormalidade, o artista terá que fazer o tratamento com hormonioterapia, que busca inibir o crescimento dos tumores retirando o hormônio que causa o câncer da circulação ou introduzindo uma substância que tenha um efeito contrário ao hormônio.

Publicidade

Recentemente, Sérgio Reis teve que passar pelo procedimento das marcações, para demarcar a área exata que receberá as aplicações com as radiações ionizantes para combater o câncer.

Publicidade

Na entrevista, Ângela relatou que o médico que está cuidando do caso de seu marido decidiu não realizar uma operação para a retirada dos dois tumores, pois estão localizados em locais muito perigosos. A cantora ainda disse que médico achou melhor tentar um procedimento menos invasivo, porque o sertanejo já está com uma idade avançada e tem algumas comorbidades como diabetes, hipertensão e cardiopatia.

Publicidade

Muito confiante, a artista acredita que o marido vai se curar da doença. Ela também disse que Sérgio está enfrentando o tratamento com tranquilidade e tem demonstrando ser um homem forte e corajoso. “Em nome de Jesus, logo, logo, ele está bem”, disse a cantora.

Muito religioso, o sertanejo carrega em seu chapéu um broche de Nossa Senhora Aparecida que representa sua fé na padroeira do Brasil. Em várias entrevistas, Sérgio Reis afirmou que a santa é padroeira dos peões e que ele é um peão.

Ao longo de sua carreira, o cantor cantou várias canções que retratam a sua fé e sua crença na santa, como ‘Romaria’, ‘Lá no Altar de Aparecida’ e ‘Fã de Jesus’.

Publicidade