in

Desmaios e perda da memória: Flordelis oscila entre a esperança e o fundo do poço e não terá visita no Natal

A ex-deputada federal é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Metrópoles/Divulgação

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, de 60 anos, passará o seu primeiro Natal na cadeia depois da decretação da prisão por suspeitas de encomendar o assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. Na data religiosa, não receberá nenhum tipo de visita, uma vez que a permissão de entrada na unidade foi antecipada para a quarta-feira (22).

Publicidade

De acordo com a advogada Janira Rocha, pessoa que mantém o maior contato com Flordelis, a ex-pastora vive momentos de muita dificuldade atrás das grades. “Flordelis oscila entre a esperança e o fundo do poço”, declarou.

Outros problemas de cunho mental também estariam atormentando Flordelis, incluindo lapsos de memória e fortes dores na cabeça, além de desmaios recorrentes. “Muito antes da morte do pastor, ela tomava ansiolíticos e remédios para dormir. Estamos aguardando os laudos. Desde que foi presa, já foi atendida umas quatro vezes no sistema”, completou a advogada.

Publicidade

Flordelis ficou abatida ao saber da condenação do filho

Um dos momentos mais tensos enfrentados por Flordelis atrás das grades ocorreu ao ver a condenação do filho biológico, Flávio dos Santos Rodrigues, a mais de 33 anos de prisão. O sentenciado foi acusado de ter sido o responsável pelo disparo que culminou no assassinato do padrasto em junho de 2019.

Publicidade

O processo conta com quase 30 mil páginas e tramita no 3º Tribunal do Júri de Niterói. A expectativa é de que o julgamento tenha início no próximo mês de fevereiro. Além de Flordelis, outras nove pessoas figuram como rés.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com