in

Médicos descobrem novo problema na saúde do sertanejo Maurílio após infarto: encefalopatia hipóxico-isquêmico

O cantor sertanejo continua internado em Goiânia desde que sofreu três paradas cardíacas durante show.

Maurílio/Instagram

Continua a luta do cantor sertanejo Maurílio, que forma dupla com Luiza, em prol de sua recuperação. O músico segue internado em um hospital particular localizado na capital goiana após sofrer três paradas cardíacas durante uma apresentação musical na última semana. Exames posteriores constataram o incidente como sendo decorrência de tromboembolismo pulmonar.

Publicidade

Médicos atualizam estado de saúde de Maurílio

O boletim médico mais recente divulgado para a imprensa indica que Maurílio sofre com inchaço no cérebro. A descoberta veio após avaliações de cunho neurológico realizadas pela equipe de médicos que lhe assiste.

O exame demonstrou, conforme boletim médico, quadro compatível com encefalopatia hipóxico-isquêmico e certo grau de edema cerebral. A boa notícia é que não foi constatada a presença de nenhuma hemorragia no local, dando início imediato ao tratamento em prol da reversão do quadro.

Publicidade

No momento, Maurílio não conta com previsão de alta hospitalar. O músico segue intubado e sedado, respirando por meio de ventilação mecânica, além de fazer hemodiálise. A tendência é que o tratamento continue dessa forma no decorrer dos próximos dias, quando novos exames atestarão os próximos passos a serem tomados.

Publicidade

“Informamos que esse tipo de alteração demanda tempo para evolução, e pedimos a compreensão e paciência de todos”, informou o trecho de um dos últimos boletins emitidos pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), com as assinaturas dos médicos Wandervan Azevedo, que atua como intensivista, e Rodrigo Campos, neurocirurgião.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com