in

A Usurpadora terá nova versão e protagonista já foi escolhida

Gabriela Spanic, que interpretou Paulina e Paola Bracho na versão mais famosa, fará uma participação na nova adaptação.

Reprodução/Televisa

A Usurpadora é sem dúvidas uma das histórias mais clássicas da teledramaturgia latino-americana. A trama surgiu como radionovela em Cuba, escrita por Inés Rodena. Depois, várias versões foram realizadas para a televisão, a mais famosa foi a adaptação de 1998, com Gabriela Spanic interpretando as gêmeas Paulina e Paola Bracho. Agora, uma nova versão em forma de filme musical está sendo gravada para lançamento em 2022.

Publicidade

A Usurpadora já teve várias versões para televisão

Nos últimos anos, a história ganhou duas releituras. Uma delas foi ‘Quién Eres Tú’, uma coprodução entre México e Colômbia do ano de 2012. Laura Carmine foi a estrela desse remake, que não fez muito sucesso. Recentemente, a Televisa escolheu A Usurpadora para ser adaptada no projeto Fábrica de Sonhos, que transforma seus clássicos em minisséries.

Sandra Echeverría brilhou como protagonista da versão mais recente, aclamada pela crítica e vencedora de vários prêmios de melhor atriz. No entanto, não houve grande sucesso de público. No Brasil, foi veiculada este ano pelo SBT e só alcançou 4,4 pontos de média geral. A emissora pretendia estabelecer uma nova faixa para novelas mexicanas a noite, mas, devido ao fracasso, desistiram da ideia.

Publicidade

Nova adaptação será um filme musical

Atualmente, uma nova adaptação de A Usurpadora está sendo produzida. Dessa vez, será em forma de filme musical. A atriz escolhida para os papéis principais foi Isabela Castillo, conhecida como protagonista da novela juvenil Grachi. As gêmeas não serão mais chamadas de Paola e Paulina, mas sim de Valeria e Victoria. O filme já está sendo gravado e será lançado nos cinemas em 2022.

Publicidade

Publicidade

Recentemente, vazaram algumas imagens da gravação do longa-metragem e uma grande surpresa foi percebida: Gabriela Spanic está no elenco. Tudo indica que a eterna Paola Bracho fará uma participação especial no filme, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente pela produtora responsável.

Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com