in

Arnaldo Jabor, jornalista da Globo, sofreu um AVC e foi internado às pressas; hospital emitiu comunicado

O jornalista foi levado às pressas para o hospital Sírio-Libanês em São Paulo.

Reprodução TV Globo

Arnaldo Jabor precisou ser internado aos 81 anos no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O jornalista e cineasta sofreu um acidente vascular cerebral e desde a última quinta-feira, dia 17, encontra-se hospitalizado.

Publicidade

De acordo com o boletim médico divulgado ontem, Jabor precisou ser ‘submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação‘.

Ainda segundo o Sírio-Libanês, o jornalista vem sendo acompanhado por equipes médicas sob a responsabilidade do Dr. Rogério Tuma. Em seu currículo, Arnaldo Jabor tem trabalhos que fizeram muito sucesso, entre eles a direção de ‘Eu sei que vou te amar’, em 1986, que recebeu indicação à Palma de Ouro como melhor filme na época no Festival de Cannes.

Publicidade

Atualmente ele é responsável por coluna de telejornais na TV Globo. Ele também é produtor, cineasta, roteirista e dramaturgo e está na Globo desde o início da década de 90. Outros trabalhos de Jabor, que fizeram muito sucesso, são: Toda a nudez será castigada, em 1973; O Casamento, em 1975; A opinião pública, em 1967; entre outros.

Publicidade

Ele foi responsável pela inauguração do cinema verde em um documentário, além de trazer para o Brasil novas formas de produzir, o que acabou fazendo com que se tornasse uma das principais referências.

Publicidade

Nas redes sociais, amigos e familiares deixaram mensagens desejando força ao jornalista e torcendo para que ele volte logo para casa, mas até o momento não há previsão de quando Jabor receberá alta hospitalar.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br