in

Maurílio, da dupla sertaneja Luiza e Maurílio, é diagnosticado com problema neurológico após infarto

As informações foram divulgadas pela equipe médica que cuida do artista sertanejo.

Instagram/@Flaney

O cantor sertanejo Maurílio, da dupla Luiza e Maurílio, continua internado com estado de saúde considerado grave. Na manhã desta segunda-feira (20), o artista foi transferido ao Instituto Ortopédico de Goiânia, onde terá melhores condições para dar continuidade ao tratamento por conta do diagnóstico de um tromboembolismo pulmonar ocasionado por três paradas cardiorrespiratórias na última semana.

Publicidade

Por meio de nota replicada pela assessoria de imprensa da dupla sertaneja, os médicos afirmam que Maurílio apresenta melhora em sua quadro geral de saúde, com condições estáveis para que a transferência pudesse ser realizada.

Médicos constatam danos ao sistema nervoso de Maurílio

Em contrapartida, exames médicos constataram a presença de um problema no sistema nervoso de Maurílio, conforme divulgado pelo mesmo documento informativo. “Realizou tomografia de crânio neste domingo (19), sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe neurológica”, afirmou a equipe médica.

Publicidade

Maurílio respira sem a ajuda de aparelhos

O cantor sertanejo, em virtude da melhora de sua saúde, está respirando sem a ajuda de aparelhos, tornando possível o desligamento das medicações que vinham sendo utilizadas para o controle de sua pressão arterial.

Publicidade

Por outro lado, o cantor sertanejo ainda demanda a realização de tratamento com hemodiálise, mesmo com evolução positiva em seu quadro renal. No momento, não há previsão de data relativa à alta hospitalar, ao passo que fãs, amigos e familiares seguem apreensivos e confiantes pela rápida melhora.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com