in

Fundador e gestor financeiro da Financial Move, Tasso Lago acredita que brasileiros são muito distantes das finanças e dos investimentos

Tasso hoje é o maior trader do mercado de criptomoedas e gerencia capital de 9 dígitos em sua empresa: a Financial Move, no Rio de Janeiro.

Reprodução: Instagram

O objetivo do especialista em criptomoedas, Tasso Lago, é proporcionar educação financeira e aguçar a mentalidade empreendedora dos brasileiros. Movido pela paixão pelas Finanças Corporativas, Tasso descobriu no empreendedorismo a chave para conquistas que nunca havia imaginado: a liberdade financeira e a realização profissional. Foi a partir do caminho contrário a sua criação – voltada para ambientes tradicionais de trabalho como CLT ou concursos públicos – Tasso hoje é o maior trader do mercado de criptomoedas e gerencia capital de 9 dígitos em sua empresa: a Financial Move, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Determinado, ambicioso e inconformado, Tasso Lago descobriu a afinidade com o segmento financeiro ainda na faculdade de Engenharia de Produção, que cursou na Universidade Federal Fluminense (UFF). Com o diploma em mãos, ele começou a desenhar a trajetória que sonhava: fez pós-graduação em Finanças Corporativas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e depois concluiu o mestrado na área, com certificação pela Université de Bordeaux. Para ele, não há segredo quanto ao sucesso a longo prazo: “Ser honesto, estudar todos os dias e trabalhar muito é pré-requisito para ter sucesso”, declara.

Um dos focos de Tasso Lago é incentivar os jovens a buscarem objetivos irreais, principalmente através de uma perspectiva ambiciosa e o desenvolvimento de uma mentalidade de campeão através da autoconfiança. Em busca de conhecimento, Tasso saiu de casa aos 17 anos e foi morar em um quarto de empregada na cidade de Niterói para estudar. “Sair de casa aos 17 anos foi a melhor coisa na minha vida. Fazer um trade de R$ 2,5 milhões de lucro foi outro fator que mudou minha vida”, enfatiza.

Publicidade

Apaixonado pelo que faz e certo de que não conseguiria atuar em outra área, Tasso Lago comenta que nunca teve a perspectiva de alcançar o que tem hoje, seja no âmbito profissional ou financeiro.

Publicidade

“Sempre fui ambicioso, obviamente..mas eu fui criado na visão tradicional de estudar e prestar concurso público, mas nunca tive este perfil e empreender foi o caminho. Hoje posso dizer que conquistei minha liberdade financeira e gerencio um capital de quase 9 dígitos”, afirma.

Publicidade
Publicidade