in

Novo boletim médico traz informação importante sobre estado de saúde do cantor sertanejo Maurílio

O cantor sertanejo sofreu três paradas cardíacas e está internado na UTI do hospital em Goiânia.

Reprodução G1

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do cantor sertanejo Maurílio foi divulgado neste domingo, 19 de dezembro. Segundo a informação, o artista está respirando de forma espontânea, tendo necessidade de um suporte de ventilador. O sertanejo tem apresentado melhora em seu quadro clínico diariamente, porém, ainda continua em situação considerada grave.

Publicidade

Maurílio, que faz dupla com Luiza, continua internado na UTI, em um hospital na cidade de Goiânia. Ele sofreu três paradas cardíacas e o diagnóstico médico foi tromboembolismo pulmonar. “Apesar de seguir intubado, [cantor] teve uma melhora importante do padrão respiratório, estando no momento respirando espontaneamente, precisando apenas de suporte do ventilador”, relata o boletim médico.

O comunicado do hospital ainda explicou que o cantor sertanejo tem apresentado sinais de atividade neurológica nas últimas 24 horas. Os exames clínicos seguem sendo realizados. Já sobre o funcionamento dos rins, o boletim explica que segue em melhora, mas frisa ainda ser necessário as sessões de hemodiálise.

Publicidade

Maurílio está hospitalizado desde a última quarta-feira, 15 de dezembro, depois que passou mal durante a gravação de um DVD. O cantor chegou a cair no palco sendo socorrido pela colega e o produtor musical. O médico que acompanha o caso chegou a explicar que o estado de saúde do artista era considerado gravíssimo.

Publicidade

Felizmente, ele tem apresentado uma boa evolução dia após dia. Inclusive, em virtude da melhora apresentada no quadro clínico, o sertanejo começaria a alimentação via sonda. A esposa do artista fez questão de destacar o quanto o marido luto pela vida nas suas primeiras 48 horas após a hospitalização. Luana Ramos disse em seu perfil na rede social que o cantor não desistiu por nenhum segundo.

Publicidade

A esposa de Maurílio compartilhou um hino evangélico que foi enviado por uma internauta e fez um desabafo comovente ressaltando que vai ficar ao lado dele o tempo que for necessário.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.