A filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond tem apenas 9 anos, mas já vem sofrendo ataques por causa de seu corpo. Recentemente, a menina foi com a mãe passear em um shopping no Rio de Janeiro e as duas foram fotografadas. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e acabaram gerando críticas de muitos internautas em relação à forma física da criança.
“Tá com o bucho saliente”, foi o comentário deixado por um internauta. Outro disse: “Isso porque nunca tomou refrigerante. Parece eu com minha pancinha de Coca-Cola e pizza entupidora de veia“.
Esses comentários foram feitos devido ao fato da atriz já ter dito que a filha nunca experimentou Coca-Cola. Mas, muitos internautas saíram em defesa da menina e deixaram mensagens condenando estas críticas.
Importante ressaltar que tem sido cada vez maior a cobrança em relação a um padrão estético também para as crianças, sendo que, neste caso, são as meninas que mais sofrem, principalmente quando estão entrando na adolescência.
A psicopedagoga Larissa Fonseca conversou com o portal UOL a respeito desse assunto e explicou que se trata de ‘body shaming’, algo que vem acontecendo cada vez mais cedo e que traz sérios prejuízos emocionais e também físicos.
“Com certeza, gera uma pressão maior sobre as meninas, porque vem acompanhado da adultização do corpo feminino, resquício de uma sociedade que ainda enxerga a mulher como um objeto a ser sexualizado, que deve servir a padrões para atender demandas masculinas”, explicou a psicopedagoga.