in

Hospital atualiza situação do sertanejo Maurílio, vítima de infarto aos 28 anos: ‘passagem de sonda nasoenteral’

As últimas atualizações médicas são animadoras com relação à saúde do sertanejo, o qual apresenta progressiva melhora.

Instagram/Flaney Gonzallez

Continuam as atualizações diárias a respeito do estado de saúde do cantor sertanejo Maurílio , que segue internado após sofrer três paradas cardíacas após se apresentar em um evento musical na última semana. O novo boletim médico divulgado pela equipe que cuida do artista indica uma progressiva melhora em sua saúde, embora os cuidados ainda sejam intensivos.

Publicidade

Maurílio será submetido a sonda

Como parte do tratamento, o cantor sertanejo passará a se alimentar com o auxílio de uma sonda, conforme publicado em um dos trechos do último boletim médico fornecido para a imprensa. Além disso, conforme as doses das medicações estão sendo gradativamente diminuídas, ao passo que o paciente reage positivamente.

“Está prevista passagem de sonda nasoenteral (que vai do nariz até o intestino) e início da dieta adequada por essa via. Prossegue com avaliação multidisciplinar, bons resultados ao tratamento instituído até agora” , informa a nota.

Publicidade

Causas das paradas cardíacas de Maurílio são divulgadas

O artista se apresentava no palco da gravação de um DVD quando passou mal e desmaiou diante do público. A equipe de socorro agiu rapidamente, conduzindo-o às pressas ao Hospital Jardim América, em Goiânia. Neste ínterim, o artista sofreu pelo menos três paradas cardíacas, de acordo com os relatos divulgados por seus assessores de imprensa.

Publicidade

Os problemas de saúde que acometeram Maurílio estão relacionados a um tromboembolismo pulmonar. Trata-se de episódio no qual uma arte do pulmão fica obstruída, impedindo o fluxo da corrente sanguínea, em virtude da presença de um coágulo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com