in

Prova de Amor: resumo de 20 a 24/12

A advogada Estela e Pati são alvos da maldade de Lopo Júnior e seus capangas em Prova de Amor.

Record TV/Montagem Guti M.

A novela Prova de Amor está imperdível nesta semana, pois Lopo se mostrará muito mais cruel do que a família Avelar poderia imaginar um dia.

Publicidade

Veja o resumo da novela Prova de Amor de 20 a 24 de dezembro.

Segunda-feira (20/12)

Chicão e Luísa conversam e a moça conta ao policial que há duas pessoas na delegacia que desconfiam que ele é o X9. Nininha chora de medo e é confortada pelos pais. Janice revela seu problema para Toni.

Publicidade

Lopo combina com os comparsas de invadir a mansão do pai, tentando fazer todos acreditarem que foi um assalto. Felipe recebe uma ótima notícia após quase seis meses de prisão.

Publicidade

Lopo, Murilo e Barroso rendem a empregada e invadem a mansão de Vitor. Rafa percebe e corre para avisar Pati para fugirem, mas não dá tempo. Pati percebe que é seu irmão mascarado e Lopo se revela, tirando a máscara.

Publicidade

Lopo manda Murilo verificar se não tem ninguém escondido no andar de cima da casa, enquanto ameaça a irmã e o cunhado com uma arma. Janice e Toni seguem conversando. Felipe retorna para casa e comemora com a família.

Dudu leva uma bronca do pai. Pati chora e tenta fazer Lopo desistir de matá-la, fazendo-o se lembrar da infância dos dois. Lopo fica comovido, mas avisa que a irmã mudou, pois da garotinha do passado ele gostava.

Teresa tem um pressentimento ruim ao pensar em Rafael. A discussão entre Lopo, Rafa e Pati continua. Elza segue seduzindo Baltazar. Rafa tenta intervir e implora para Lopo desistir do que deseja fazer.

Murilo desce e diz para Lopo que não tem ninguém no andar de cima, só a bebê. Pati se desespera quando Lopo diz que a sobrinha também é herdeira e por isso tem de morrer.

Terça-feira (21/12)

Pati clama para que Lopo não machuque sua filha. Lopo manda Murilo buscar Marisa. Vitor percebe quando um vulto passa por ele e sente medo. Dudu reclama do irmão, que não suporta mais as humilhações sofridas.

Velho Gui decide marcar seu casamento com Alice. Valéria, a mãe de Zezinho, vai ao juizado conversar com Alexandre e conta sua história de quando se perdeu do menino e foi acusada pela polícia de ter desaparecido com o próprio filho.

Pati se coloca na frente de Rafa para que Lopo não atire nele. Lopo dá um tiro e ouve a voz da mãe. Cacilda aparece na escada dizendo que Lopo não pode ferir a carne de sua carne. Lopo chora. Murilo avisa que não teve coragem de pegar Marisa. A polícia se aproxima. Os bandidos fogem.

Teresa recebe a notícia de que Lopo tentou matar a irmã. Vitor chora com a maldade do filho. Valéria segue chorando e contando para o juiz sua triste história de vida. Alexandre conta para Valéria que ia adotar Zezinho.

Zezinho conversa com a mãe por telefone. Alexandre e Eleonora levam Valéria na casa de Padilha para reencontrar Zezinho. Toni volta a ameaçar Felipe. Diana recebe alta. Miro e Lopo se aliam.

Quarta-feira (22/12)

Miro cobra o favor de ter o ajudado a sair da prisão. Vitor chora por ter ficado sem dois filhos ao mesmo tempo por culpa das maldades de Lopo. Murilo, Lopo e Barroso seguem Diana e Júlio quando deixam a maternidade.

Nobru e Bira conversam. Os policiais descobrem que Miro está por trás da fuga de Lopo. Lopo atira contra o carro de Júlio e começa uma perseguição. Lopo tenta matar Diana, mas erra o tiro. Vitor e Beatriz conversam ao telefone sob o olhar de Eduarda.

Janice e Raquel conversam. Adelaide atormenta Felipe por telefone. Elza não se sente à vontade para contar seu passado para Baltazar.

Zezinho chama Alexandre de pai e Valéria discute com o juiz e com Eleonora, pensando que querem lhe tirar o filho. Marília se preocupa com Zezinho. Nininha tem um pesadelo. A perseguição de Lopo contra Diana e Júlio continua. Diana pede ajuda para Luísa.

Quinta-feira (23/12)

Pestana vai visitar Elza. Murilo quer fugir, Lopo que cumprir com a ordem de Miro. A munição de Diana acaba e Júlio constata que a gasolina do carro acabou. Os bandidos ouvem a sirene da polícia e fogem. Lopo pede ajuda para Miro, que manda o vilão seguir para a favela, pois lá o tráfico barra a polícia.

Miro briga com Lopo e seus cúmplices e dá uma nova missão ao vilão para provar sua fidelidade: sequestrar a doutora Estela. Saulo e Estela conversam na praia. Elza e uma louca brigam.

Beatriz fala com Janice sobre mandar Raquel embora de casa. Beatriz pensa que Raquel é lésbica e tem interesse em Janice. Estela visita Daniel. Beatriz visita Vitor. Estela é sequestrada por Lopo e seu comparsas.

Sexta-feira (24/12)

Lúcia começa a sentir as dores do parto e o táxi de Padilha quebra na rua. Lúcia é levada ao hospital em uma viatura. Baltazar tenta entender o passado de Elza. Ela volta a confundir Baltazar com Pereira.

Pestana pede para ir junto com Gerião na boate que ele vai se apresentar. Lúcia chega na clinica do doutor Hélio. Estela é entregue para Miro. Lopo pede a ajuda de Miro para encontrar Clarice.

Miro garante que seus soldados vão atrás de Clarice e Daniel. Ocorre uma briga na praia. Baltazar conversa com Elza. Lopo ameaça matar Teresa se ela não disser onde Clarice está se escondendo.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades