in

Ao interpretar policial no cinema, Leandra Leal sai em defesa da legalização das drogas

A atriz defendeu legalização das drogas durante entrevista para Patrícia Kogut.

Instagram Leandra Leal

Acostumada a sempre dizer o que pensa quando o assunto é política, Leandra Leal aproveitou o lançamento do seu filme, Alemão 2, para falar sobre a luta contra as drogas e defender que a mesma seja legalizada. O longa será exibido hoje(18) à noite no festival do Rio. A atriz da vida á uma policial, e é a primeira vez que ela faz um papel de ação no cinema.

Publicidade

Sua personagem persegue um traficante, que comanda uma área há nove anos após uma operação da polícia militar que foi realizada para colocar um ponto final no tráfico do Complexo do Alemão. Durante entrevista para Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela contou que a guerra sobre as drogas produzem vítimas de ambos os lados.

Leandra disse que a questão da segurança no Rio de Janeiro é algo muito sério, pois, a violência é um problema com muitas causas, e fica ainda mais exposta quando envolve a desigualdade social. Portanto, não é possível falar sobre segurança pública sem falar sobre a legalização.

Publicidade

Em relação às suas expectativas em relação ao longa, ela declarou que isso não está ligado somente à segurança pública, mas é preciso debater sobre saúde e fazer que as autoridades enxerguem isso.

Publicidade

A atriz disse que a sua personagem é uma mulher ingênua e idealista. A mulher chega na corporação e acredita que vai fazer a diferença por lá, após fazer uma operação que dá errado, ela acaba se perdendo. Após isso, ela fica bastante frustrada, percebe o quanto não consegue fazer a diferença no seu trabalho.

Publicidade

Leal também falou sobre como se sentiu ao fazer um papel de ação pela primeira vez, segundo ela, sempre teve vontade de se aprofundar nesse assunto, e o filme aborda uma guerra que tem a corrupção por trás de tudo.

Publicidade