in

Atriz famosa é assassinada a tiros enquanto esperava o filho de 11 anos; relação com traficante é investigada

A atriz estava esperando o filho de 11 anos que estava jogando futebol, quando os criminosos se aproximaram e efetuaram os disparos.

Divulgação

A atriz Tania Mendoza foi assassinada aos 42 anos na cidade de Cuernavaca, localizada a 60 quilômetros da cidade do México. A atriz e cantora foi morta enquanto esperava pelo filho de 11 anos, que estava jogando futebol no clube Los Felinos.

Publicidade

Na quinta-feira, 16, a polícia local divulgou um comunicado sobre o caso, afirmando que dois indivíduos se aproximaram em uma moto e atiraram contra a atriz.

Agora, o caso segue sendo investigado como feminicídio e a polícia tenta apurar se o assassinato de Tania Mendoza teria sido motivado por alguma ligação entre a artista e o traficante Arturo Beelthán Layva, que foi morto no ano de 2009.

Publicidade

Vale destacar que esta não é a 1ª vez que a atriz foi alvo de criminosos. No ano de 2010, a atriz chegou a ser sequestrada com o marido e o filho, na época com apenas seis meses. Durante a ação dos criminosos, Tania e o companheiro chegaram a ser agredidos e, inclusive, foram mantidos reféns durante algumas horas.

Publicidade

Por meio das redes sociais, Mendoza fez várias declarações para o líder do cartel Beltrán Leyva. Em uma dessas declarações, feitas no dia do aniversário da morte do traficante, Tania escreveu: “11 anos de sua partida, te amamos”.

Publicidade

Anos depois, a artista concedeu entrevista ao canal de televisão Imagen e, na época, relatou ter recebido ameaças e afirmou que temia por sua vida e de seus familiares.

Tania Mendoza nasceu em Guadalajara e ficou conhecida como A Rainha após ser a protagonista do filme La Mera Reyna Del Sur, em 2003.

Como cantora, Tania lançou cinco discos de canções tradicionais do México. Um dos álbuns de Mendoza que mais se destacaram foi Amanecí en tus brazos, lançado em 2018.

Publicidade