in

Dulce Maria afirmou que a canção gravada com Marília Mendonça foi um presente deixado para os fãs

A cantora mexicana elogiou a Rainha da Sofrência e disse que ela era a ‘melhor do Brasil’.

Foto: Reprodução/ The Music Journal

Na noite desta quinta-feira (16/12), a cantora mexicana Dulce Maria lançou a música ‘Amigos com Derechos’, que contou com a participação da cantora Marília Mendonça, que faleceu em um acidente aéreo em novembro.

Publicidade

O clipe estreou nas plataformas digitais na manhã desta sexta-feira (17/12). O videoclipe mostra alguns trechos de filmagens das cantoras durante o processo de gravação da canção.

Em uma entrevista, a cantora mexicana falou que sua equipe sugeriu o nome de Marília Mendonça como a “melhor do Brasil”. A atriz da novela Rebeldes disse que, ao pesquisar sobre a Rainha da Sofrência, descobriu que ela era muito querida pelo público, autêntica e muito amada por todo o país.

Publicidade

Logo em seguida, Dulce disse que sua equipe entrou em contato com a cantora para convidá-la para cantar com a artista em seu novo álbum, Origem. A atriz relatou que a cantora aceitou o convite rapidamente e, em três dias, a intérprete de Infiel gravou a música.

Publicidade

Segundo Dulce, sua equipe decidiu propor a canção ‘Amigos com Derechos’, porque a letra se parece com estilo de música que a artista compunha e cantava. “Ela cantava para empoderar mulheres e para que se identificassem com suas histórias”, disse a cantora.

Publicidade

A canção narra a história de uma mulher que não aguenta mais ser sempre o segundo plano na vida de alguém que não tem pretensões de se envolver em um relacionamento sério.

Nos comentários do clipe postado no YouTube, os fãs relataram que ficaram muito emocionados ao ver os trechos em que Marília Mendonça aparece cantando em shows, no estúdio e até quando estava grávida de seu filho Leo, demonstrando estar muito feliz e realizada.

As cantoras não chegaram a se conhecer pessoalmente, elas planejavam o encontro quando fossem lançar a canção. Apesar de não ter visto a Rainha da Sofrência em vida, Dulce Maria afirmou que tinha uma conexão com a sertaneja e que sente muito amor ao pensar nela.

Publicidade