in

Elizabeth Savala é demitida da Globo após 47 anos de trabalho

Atriz recebeu aviso prévio para que se retire do canal depois de mais de quatro décadas trabalhando em novelas.

TV Globo / Reprodução

A atriz Elizabeth Savala foi demitida da TV Globo após trabalhar por 47 anos seguidos no canal da família Marinho. Mesmo estando no ar na novela das sete ‘Quanto Mais Vida Melhor‘, Savala teve que assinar o seu aviso prévio e não teve se contrato renovado com a emissora na qual ela teve uma carreira estelar, com papéis inesquecíveis.

Publicidade

As informações foram divulgadas pela revista Veja e republicadas por diversos sites de notícias sobre famosos, como o Spin Off. Sonia Abrão, no ‘A Tarde é Sua’ também deu a notícia, ao vivo, na Rede TV. 

Elizabeth Savala é demitida da Globo depois de ‘Angel’ de Verdades Secretas

Veterana das novelas e querida por seu jeito extrovertido, Elizabeth Savala deu vida a muitos personagens de autores reconhecidos da Globo, como Walcyr Carrasco. Ela esteve em novelas como ‘Chocolate com Pimenta’, ‘Alma Gêmea’ e ‘Eta Mundo Bom’. 

Publicidade

De acordo com informações da Veja, ela foi informada que seu contrato está para vencer e não será renovado. Recentemente, a Globo tem mandado embora atores e atrizes, reflexo de sua política de contratação por produtos. Após um desentendimento com Walcyr Carrasco, a estrela de ‘Verdades Secretas’ 1 e 2 foi mandada embora. Camila Queiroz, a Angel da novela que está sendo exibida no streaming, também não é mais parte do elenco da Globo.

Publicidade

Já Elizabeth, que segue no ar na novela das sete, interpreta a mãe Nedda, que está no núcleo do jogador Neném, de Vladmir Brichta. A novela foi toda gravada antes da exibição, devido à pandemia de Covid-19, e agora está sendo exibida completa para o público. Será possível ver Elizabeth Savala no ar até 2022, quando acaba a atração.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.