in

‘Não sei se o Silvio vai estar vivo’, diz Carlos Alberto ao anunciar aposentadoria; relembre a carreira

O artista teve uma longa carreira na televisão, mas possivelmente não voltará aos palcos.

SBT Reprocução

O apresentador Silvio Santos é certamente um dos maiores nomes da televisão brasileira de todos os tempos. Ao longo de uma carreira extensa, o comunicador conseguiu conquistar o coração de muitos telespectadores com seu jeito irreverente.

Publicidade

Nesta semana, o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, que trabalhava há décadas para Silvio Santos, decidiu expor algumas informações sobre o patrão. Segundo o famoso, o chefe do SBT deve vai se aposentar. Além disso, o comunicador disse que os funcionários de seu programa estão deixando a desejar, pois alguns nem chegam ao estudo com o texto decorado.

Vocês têm que se dedicar ao máximo ao programa porque ano que vem acaba o meu contrato, eu não sei o que eles [o SBT] vão falar, não sei se o Silvio vai estar vivo. O Silvio não volta mais para trabalhar, ele já… A gente já acha que ele não volta, e não volta mesmo”, disse Carlos Alberto.

Publicidade

Os programas que antes eram apresentados por Silvio Santos atualmente estão sob o comando de suas filhas, Patrícia e Rebeca Abravanel, que assumiram as responsabilidades no começo da pandemia.

Publicidade

Silvio, que tem 91 anos, chegou a tentar retornar aos programas dominicais, mas foi infectado pela Covid-19 em agosto, precisou ser internado e não voltou aos estúdios do SBT.

Publicidade

A carreira de Silvio Santos

Silvio deu início a sua jornada profissional trabalhando como camelô. Com o passar do tempo, sua voz marcante o fez ser chamado para atuar nas rádios como locutor. No ano de 1958, o império do famoso começou a surgir, depois que ele adquiriu o Baú da Felicidade.

Com o passar do tempo, Senor Abravanel, que assumiu o nome artístico de Silvio Santos, trabalhou em emissoras de sucesso como TV Globo, Tupi e Record, onde recebeu ainda mais notoriedade do público.

Em 1981, já habituado à televisão, Silvio fundou seu carro-chefe: o SBT. Desde então, a fama do apresentador só cresceu e ele foi se tornando cada vez mais queridos pelos telespectadores.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.