in

Rico Melquiades vence a 13ª edição de A Fazenda e leva 1 milhão e meio de reais para casa

O peão foi o escolhido pelo público com 77,47% dos votos contra Bil, Solange e Marina.

Rico Melquiades vence A Fazenda 13 | Foto: Reprodução Record TV

O nordestino que ganhou o público protagonizando os barracos da 13ª edição do reality rural da Record TV “A Fazenda” foi o grande vencedor. Escolhido pelo público com 77,47% dos votos na noite dessa última quinta-feira (16), Rico Melquiades que colecionou desafetos dentro do programa colocou a bolada de um milhão e meio de reais no bolso!

Publicidade

Em enquete preliminar realizada pelo UOL, a vitória de Rico já era garantida. O autor dos bordões “Cobra Caninana” e “Calada Vence” registrava 56,62% dos votos contra 31,21% de Bil Araújo, 6,45% de Solange Gomes e 5,72% de Marina Ferrari.

Antes de saber do resultado, o peão justificou o porque deveria ganhar o programa: “Eu mereço ganhar ‘A Fazenda’ porque desde o primeiro dia que eu botei meus pés aqui eu dei a cara para bater, eu falei tudo o que eu penso, eu mostrei que eu não sou perfeito e eu vivi isso aqui desde o primeiro dia”, disse o novo milionário.

Publicidade

Publicidade

Na votação oficial o ex-bbb Arcrebiano registrou 18,83% dos votos, a ex banheira do Gugu Solange 3,70% e a influenciadora Marina cravou o 4º lugar, sendo eliminada da disputa já no primeiro bloco com apenas 2,77% dos votos. 

Publicidade

Comovida em seu discurso final, Adriane Galisteu relembrou o tweet de Jojo Todynho, vencedora da 12ª “Tô pronta pra passar o chapéu”. Na mensagem, a funkeira reforçava sua torcida ao segundo colocado Rico Melquiades.

Além da televisão, o programa movimentou as redes sociais. Durante o último episódio, a hashtag #FinalAFazenda marcou presença nos assuntos mais comentados, com mais de 60 mil tweets.

Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram https://instagram.com/danielbsn
Twitter: https://twitter.com/odanielbsn